A primeira-ministra do Japão, Takaichi Sanae, prometeu que seu governo fará todo o possível para tornar um sucesso o evento “Green Expo”, a ser realizado na cidade de Yokohama, nas proximidades de Tóquio.
Dia 4 de novembro, terça-feira, marca 500 dias até o início da Exposição Internacional de Horticultura 2027.
Takaichi fez a promessa ao participar de uma cerimônia de inauguração no local onde o governo japonês montará suas exposições. Ela disse: “Faremos um esforço total para os preparativos e para gerar um impulso em prol da exposição, em cooperação com as autoridades locais e os círculos econômicos relevantes, com o objetivo de torná-la um evento memorável para pessoas no Japão e em todo o mundo”.
Takaichi Sanae afirmou que as mudanças climáticas, a perda da biodiversidade, a alimentação e outros limites impostos ao meio ambiente global têm um grande impacto na vida das pessoas. A premiê observou que o tema da exposição é “Cenário do Futuro para a Felicidade”. Segundo Takaichi, o Japão está pronto para lidar diretamente com as questões e contribuir para a criação de uma sociedade sustentável.
O evento com um semestre de duração está programado para ter início em março de 2027 e continuar até o mês de setembro.
Fonte: NHK
