Caças F-15 da Força Aérea de Autodefesa do Japão chegaram a uma base aérea na Alemanha para intercâmbios no setor de defesa.
Dois caças F-15 pousaram na Base Aérea de Laage, no nordeste da Alemanha, na terça-feira. As aeronaves pertencem à base da Força Aérea de Autodefesa do Japão em Chitose, da província de Hokkaido, no norte do país.
Caças F-15 estão sendo mandados para os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha de 14 de setembro a 1º de outubro. A Alemanha é o último destino. A missão foi projetada para fortalecer a cooperação com tais países por meio de intercâmbios no setor de defesa.
Trata-se da primeira ida de caças das Forças de Autodefesa do Japão para a Europa e Canadá.
A Força Aérea alemã mostrou o treinamento de seus jatos Eurofighter, que estão conduzindo atividades de vigilância no Leste Europeu como parte das forças de prontidão da Otan.
O chefe do Estado-Maior da Força Aérea de Autodefesa do Japão, general Morita Takehiro, disse que a segurança do Euro-Atlântico e do Indo-Pacífico é inseparável e interconectada. Prosseguiu, afirmando esperar aprofundar a cooperação e os intercâmbios de defesa com a Alemanha.