China exorta cidadãos do país a pararem de visitar o Japão após fala de primeira-ministra sobre Taiwan

Notícias

Autoridades em Pequim estão pedindo aos cidadãos chineses que evitem, por ora, visitar o Japão. Elas comunicam que se trata de uma resposta aos comentários sobre Taiwan feitos pela primeira-ministra japonesa, Takaichi Sanae.

A Chancelaria da China divulgou uma declaração na noite de sexta-feira, acusando Takaichi de tecer comentários provocativos sobre Taiwan e impactar negativamente a atmosfera de intercâmbios mútuos. A declaração também observa que as vidas e a segurança física de cidadãos chineses no Japão estão agora em risco, instando-os a prestar total atenção na situação de segurança local.

Anteriormente este mês, Takaichi declarou ao Parlamento do Japão que uma emergência militar em Taiwan poderia ser considerada uma situação que ameaçaria a sobrevivência do Japão.

Com isso, existem agora crescentes preocupações sobre o fluxo turístico da China para o Japão e sobre os programas de intercâmbio entre os dois países.

Segundo a Organização Nacional de Turismo do Japão, houve um total de 7,48 milhões de viajantes oriundos da China entre janeiro e setembro deste ano. Trata-se do maior número de visitantes no Japão entre todos os países e regiões.

Fonte: NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *